Um vidraceiro é um indivíduo qualificado que é especializada na seleção, corte ao tamanho, instalação e substituição de produtos de vidro em ambos os edifícios residenciais e comerciais.
Em alguns casos, Glaziers têm de trabalhar com grandes painéis de vidro, enquanto suspenso nos lados de edifícios altos. Aqui está uma visão detalhada descrição do trabalho de um vidraceiro
Deveres do vidraceiro
Os deveres de um vidraceiro abrangem todas as facetas concebíveis de trabalho com base em vidro. Isso inclui:
- • Cortar vidro para tamanho e forma exigida
- • Remoção e substituição de produtos de vidro antigos por novos
- • vidro Securing / fixação em quadros usando faixas ou clips
- • Moagem, perfuração e polimento de vidro para especificações desejadas
- • aconselhar os clientes a comprar produtos de vidro que estejam em conformidade com os códigos de construção específicas
- • Manipulação de produtos de vidro em armazéns, lojas de varejo, durante o transporte, e em locais de construção
- • Supervisão de elevação ou manuseio de produtos de vidro grandes e pesados que utilizam equipamentos de elevação tais como alhas com ventosas
- • Aplicar os vedantes relevantes, massa de vidraceiro, adesivos ou selantes de tempo entre painéis de vidro ou entre placas de vidro e janela, porta, ou quadros de parede.
- • Supervisionar e orientar os aprendizes aprendem o mesmo ofício.
- • Criar ou características de vidro moda decorativo.
Em edifícios residenciais, a experiência e habilidade de um vidraceiro vem a calhar durante a instalação, substituição, construção ou re-posicionamento das portas de vidro, clarabóias, janelas de vidro, sol-quartos, ou com base em vidro de crivos de quarto / divisórias.
Por exemplo, um vidraceiro é o profissional certo para contratar se você gostaria de instalar um gabinete de banheira. Ao trabalhar em projetos comerciais de grande escala, vidraceiros normalmente receber e instalar os produtos pré-cortadas. Por exemplo, as vidraças utilizadas para cobrir as superfícies exteriores dos edifícios de grande altura chegar a locais de construção pré-cortados para o tamanho correto. Isso faz com que o trabalho de um vidraceiro mais fácil, porque tudo o que ele / ela tem que fazer é talha e fixá-los em seus quadros.
Treinamento
A fim de trabalhar como um vidraceiro, você deve completar um programa de aprendizagem que inclui, pelo menos, 144 horas de formação técnica e 2.000 horas de on-the-job treinamento pago.
De acordo com o BLS, um programa de treinamento de vidraceiro leva quatro anos para ser concluído. A maioria dos programas de aprendizagem admitir estagiários que são 18 anos ou mais, pode lidar com os rigores físicos envolvidos em trabalhar como vidraceiros, e se formaram a partir de trabalho de alta school.
To como um vidraceiro em Connecticut, deve-se cumprir os requisitos, tais como tomar e passar por um exame escrito , bem como concluir com sucesso o programa de aprendizagem relevante.
Atributos pessoais úteis
Um vidraceiro deve ter grande coordenação olho-mão, o que vem a calhar quando o corte, perfuração ou de produtos polidores de vidro.
Para ter sucesso nesta indústria, é preciso também estar fisicamente fortes e têm muita resistência, porque o trabalho envolve levantar objetos pesados e de pé ou movendo-se por longos períodos.
Requisitos conhecimento
Um vidraceiro deve ter uma boa compreensão de diferentes tipos de vidro. Isto inclui o conhecimento das suas características físicas, tais como a fragilidade.
Ao mesmo tempo, é preciso estar bem qualificados em corte, polimento, alisamento, instalação e manipulação de diversos materiais de vidro.
Além disso, um vidraceiro deve ser bem versado em códigos locais de construção, normas e regulamentos. Isso significa que o conhecimento da estrutura, bem como os regulamentos de segurança pessoais. Mesmo nos casos em que um vidraceiro é empregado, empregador e empregado deve cumprir as normas e leis relevantes.
Ambiente de trabalho
As funções descritas anteriormente mostram que o trabalho de um vidraceiro não é para os fracos de coração, porque é fisicamente exigente e pode envolver a trabalhar em grandes alturas. Como tal, esperam gastar muito tempo em escadas e andaimes. Isto é, além de longos períodos passados em pé, curvado, alongamento, ou contorcendo o corpo de maneiras estranhas.
Segurança do Trabalho
Para evitar ferimentos de sustentação durante o trabalho no entorno descritos acima, vidraceiros deve usar equipamento de proteção incluindo luvas mão, capacetes, óculos de olho, e calçado com sola anti-derrapante.
Apesar destas medidas de protecção, vidraceiros são propensas a cortes e lacerações durante o manuseio de vidro, propenso a quedas e deslizamentos, propenso a lesões oculares causadas por estilhaços quando a perfuração ou corte de vidro, e propenso a exposição a produtos químicos ao manusear colas ou vedantes.
Como tal, vidraceiros normalmente faça pausas frequentes para evitar a fadiga. Ao trabalhar ao ar livre durante o verão, vidraceiros ficar bem hidratado por água potável. Alguns vidraceiros também lanche durante o trabalho de quebra para reabastecer as reservas de energia do corpo. Em cada local de trabalho, um kit de primeiros socorros / box é sempre de fácil acesso.
Finalmente, vidraceiros transportar dispositivos de comunicação, tais como walkie-talkies ou telefones celulares que eles podem usar para pedir ajuda em caso de uma emergência, quando trabalhar sozinho.
Conclusão
O trabalho de um vidraceiro gira em torno de um produto ou médio; vidro. Após concluir com sucesso um programa de treinamento, um vidraceiro pode realizar a instalação de janelas de vidro, portas, corrimãos, vitrines, espelhos, ou divisórias em locais de trabalho comerciais e residenciais.